Iogurte de Aveia e Linhaça

O café da manhã é a principal refeição do dia. Por isso, é muito importante incluir alimentos saudáveis logo pela manhã. Os cereais integrais, por exemplo, nos fornecem energia, além de fibras e sais minerais. Dentre eles, podemos destacar a aveia e a linhaça, que trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde.

A semente do linho é riquíssima em fibras, assim como a aveia. Assim, ambas colaboram para o bom funcionamento do intestino, protegem contra as doenças do coração e ainda contribuem para a perda de peso. A linhaça também ameniza os sintomas da menopausa. Quer aproveitar esses benefícios? Então veja como preparar um iogurte super nutritivo e saudável!

Você vai precisar de:

  • 1 copo de iogurte desnatado
  • 2 metades de pêssego em calda light
  • 1 colher (sopa) de aveia em flocos
  • 1 colher (sopa) de linhaça

Modo de preparo:

Separe as duas metades do pêssego com um pouco da calda (que servirá para adoçar o iogurte). Coloque no liquidificador com os demais ingredientes. Depois bata por dois minutos ou até que fique bem cremoso e homogêneo. Tome em seguida.

Dicas:

Iogurte Natural

Iogurte Desnatado – Base para iogurtes mais saudáveis.

  • Você pode substituir o pêssego em calda por outros ingredientes, como o abacaxi em calda ou ameixas secas;
  • Esta receita é ótima para quem tem o intestino preso;
  • Também é possível usar 1 colher (sopa) de mel para adoçar;
  • O iogurte pode ser acompanhado de: 1 fatia de pão integral com requeijão e peito de peru, 1 porção de fruta e 1 xícara de chá de sua preferência.

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