Barra de Aveia com Tâmaras e Morangos – Receita

A aveia é um cereal cheio de benefícios para o corpo, mas ainda é pouco consumido pelos brasileiros. Por ter capacidade de regular o colesterol, ajudar na perda de peso, aumentar a energia e tantas outras vantagens, as pessoas deveriam ter um acesso maior à aveia em sua alimentação.

Apesar de ser um cereal de sabor agradável, existem pessoas que não gostam. Aí está um dos motivos para que a aveia ainda não seja tão consumida, além da falta de informação, pois muitas pessoas não sabem das diversas propriedades existentes nela.

Mas a aveia não precisa ser consumida pura para ter bons efeitos no organismo. Ela pode ser consumida com frutas, iogurtes ou em vitaminas. Quem gosta de barrinhas de cereais, pode fazer a barra de aveia em casa, e consumir o cereal de uma forma muito saborosa. Veja a receita!

barra de aveia

Barra de aveia: Sabor e energia!


Ingredientes

  • 1 ½ xícara de tâmaras picadas
  • ¼ de xícara de amêndoas
  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de morangos, sem o cabinho e cortado em fatias finas

Modo de Fazer

Coloque as tâmaras, a amêndoa, a aveia e o sal em um processador de alimentos (caso não tenha um, pode ser em um liquidificador). Bata bem, até que fique bem homogêneo. Unte um tabuleiro e espalhe esta massa, apertando bem.

Amasse a metade dos morangos e espalhe sobre a massa. Corte a massa em formato de barrinhas. Cubra com o restante dos morangos, já cortado em fatias finas.

A barra de aveia é ideal para se comer antes das atividades físicas, pois alimenta e dá energia.

Tags: , , , , , , ,

Comentar