Quais são os Benefícios das Papinhas para o Desenvolvimento do Bebê?

A partir dos 6 meses os bebês começam a desenvolver o sistema neurológico, ativando a mastigação, deglutição, digestão e excreção, por isso nesta fase é recomendado a inclusão da papinha à alimentação da criança. Nesta fase, a preparação exclusiva de alimentos para os bebês é essencial.

As papinhas estimulam a sensibilidade do bebê, tando em relação ao paladar quanto à coordenação motora. Elas devem ser preparadas com alimentos pastosos, nutritivos e sem a adição de sal e açúcar em excesso. Saiba abaixo mais sobre.

Benefícios das Papinhas

As papinhas neste momento devem ter textura leve, pois facilita esse contato com o novo alimento. Elas podem ser doces ou salgadas. De acordo com a recomendação de pediatras, nutrólogos e nutricionistas, as papinhas salgadas devem conter alimentos dos grupos: cereais, tubérculos, leguminosas, carnes (bovina, aves, peixes e fígado), e hortaliças. Já as papinhas doces devem conter frutas e não contem açúcar.

Quando o bebê completa 8 meses, é a hora de estimular a mastigação da criança. Deve-se escolher alimentos adequados à capacidade de mastigar e engolir. O tamanho das porções também deve ser ajustado. Agora, as papinhas começam a ganhar novas texturas, mais espessa e granulada que incentiva o movimento da mastigação.

Saiba os benefícios das papinhas.

Saiba como as papinhas beneficiam os bebês.

Já com um aninho, o bebê estará desenvolvendo o paladar. Por isso, os alimentos oferecidos podem ser semelhantes ao dos adultos. Podem ser consumidos todos os tipos de carnes e mais frutas e verduras devem entrar no cardápio.

Nesta fase, a mãe deve estimular a diversidade de alimentos, com suas cores, sabores, texturas, temperos e consistências. E assim, as papinhas começam a sair de cena dando espaço para novos pratos saborosos, saudáveis, equilibrados e levemente temperados.

Categoria: Geral - Marcadores , ,

Comentar