Máscara hidratante de aveia

Já falamos anteriormente sobre os benefícios da aveia para a pele. O cereal possui diversas substâncias capazes de hidratar e nutrir a derme, bem como acalmar irritações. A aveia é rica em vitaminas do complexo B, aminoácidos e beta-glucanas, além das quantidades de ácido avênico, pantotênico e salicílico. Tudo isso faz com que ela tenha uma ação profunda nas células da pele, garantindo maior elasticidade, maciez e brilho.

Por isso, os cosméticos que contém aveia em sua composição são cada vez mais frequentes em perfumarias, drogarias e lojas especializadas. Mas não é necessário gastar muito dinheiro com produtos industrializados. A aveia que utilizamos para comer pode ser aplicada diretamente na pele para que se obtenha seus benefícios. O consumo regular do cereal também colabora para a beleza e saúde da pele, uma vez que os seus nutrientes são absorvidos pelo organismo e enviado para as células.

Receita caseira

Máscara Hidratante de Aveia

Pele bonita e hidratada com a máscara de aveia!

A máscara que ensinamos a seguir pode ser utilizada por pessoas com qualquer tipo de pele, mas principalmente por quem tem a pele mais sensível. Como leva manteiga, o produto exige cautela de quem possui a pele mais oleosa. Nesses casos, o ideal é não usar a máscara com frequência e lavar o rosto com um sabonete adequado para esse tipo de pele. Veja como preparar:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos
  • 1 gema de ovo
  • 25 g de manteiga sem sal

Preparo

Derreta a manteiga em banho maria, espere amornar e reserve. Depois misture a gema com a aveia em flocos e vá acrescentando a manteiga aos poucos, mexendo bem os ingredientes. Espere esfriar.

Modo de usar

Aplique a máscara no rosto, fazendo movimentos circulares para esfoliar a pele e retirar as células mortas. Deixe agir cerca de 10 minutos e depois enxágue com água morna. Lave o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e finalize o processo com um protetor solar facial, de preferência sem óleo.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentar