Biscoito de aveia e mel

Você já sabe que a aveia é cheia de propriedades ótimas para a saúde. O que talvez você não saiba é que com mel a aveia pode ser ainda mais saudável. A combinação entre os dois alimentos já ficou consagrada. Por quase não ter sabor, a aveia fica mais gostosa se combinada com mel. A mistura dá certo e alimento complementa o outro.

O mel possui mais 70 substâncias essenciais para o nosso organismo, como potássio, ferro, sódio, enxofre, cobre, fósforo, zinco, selênio, cloro, cálcio, magnésio, vitaminas A, E, C e do complexo B, além de alguns tipos de aminoácidos. Quando comparado com o açúcar, o mel é muito mais saudável pois é mais rico em nutrientes. O mel também é menos calórico que o açúcar e pode ser utilizado no tratamento de diversas doenças, como gripes e resfriados, bem como reforça as defesas do corpo e fortalece o sistema nervoso.

Desse modo, o casamento entre a aveia e o mel é mesmo ideal para uma vida saudável. Para quem quer usufruir desses benefícios, o biscoitinho de aveia e mel é uma boa pedida. Basta seguir a receita abaixo e se deliciar.

Ingredientes

Biscoito de aveia e mel

Biscoito de aveia e mel

  • 125g de margarina
  • 125g de açúcar
  • 200g de aveia em flocos
  • 100g de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

Primeiramente, misture a margarina, o açúcar e o mel. Depois vá acrescentando o leite aos poucos, sempre mexendo bem. Por último, acrescente a aveia, a farinha e o fermento em pó e amasse até obter uma mistura homogênea. Faça bolinhas com a maça, distribua em um tabuleiro untado e achate as bolinhas com a ajuda de um garfo. Leve ao forno preaquecido por cerca de 15 minutos ou até que os biscoitos fiquem douradinhos.

Tags: , , , ,

6 Responses to “Biscoito de aveia e mel”

  1. ivone alvarenga:
    2 de November de 2012 at 13:39

    que delícia vou fazer agora e saborear!

  2. Elizangela:
    26 de November de 2012 at 08:03

    Eu fiz e ficou uma delícia.

  3. Ruth:
    18 de February de 2015 at 20:54

    Tô fazendo, vou ver como fica.

  4. Aveia:
    22 de February de 2015 at 22:15

    Volte para contar, Ruth.
    Obrigado.

  5. tina pintp:
    17 de July de 2015 at 17:01

    tbm estou fazendo os biscoitinhos!! A Massa é muito boa de trabalhar…

  6. tina pinto:
    17 de July de 2015 at 18:41

    ficaram absolutamente deliciosos e bem crocantes!!

Comentar