Tenha Mais Energia Consumindo Aveia

A aveia é um dos cereais mais cultivados no Brasil, segundo a Embrapa. Porém, somente 18% desse total é destinado ao consumo humano, o restante é destinado à alimentação de animais.

Com certeza esse cereal deveria ser mais consumido pelos brasileiros, devido seus inúmeros benefícios para a saúde. Entre esses benefícios, está a capacidade de gerar mais energia e disposição. A aveia é rica em antioxidantes, que ajudam a melhorar a oxigenação e a produção de energia no cérebro. Ela também auxilia na  na síntese da serotonina.

Consequentemente, a aveia melhora a autoestima, humor, disposição e controla a vontade de comer doce, o que pode ajudar na perda de peso, e ainda ajuda pessoas deprimidas, que comem doces por impulso. O controle do intestino também é um benefício trazido pelo consumo da aveia, e com o intestino regulado é mais fácil ter energia e bom humor para enfrentar o dia-a-dia.

energia

Tenha mais energia consumindo aveia

Mais um hormônio presente na aveia é a melatonina, que melhora a qualidade do sono. Pessoas com depressão e insônia vêm muita melhora no quadro após a inclusão de aveia na alimentação. Além disso, a aveia é rica em vitaminas do complexo B, que compreendem as vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B12 e B9 (ácido fólico) e biotina, fonte também de fibras alimentares e antioxidantes. Estas vitaminas são comuns nos cereais integrais, de maneira geral.

Como Consumir a Aveia

Outra vantagem da aveia é que ela é muita versátil, e pode ser consumida de várias maneiras diferentes, dependendo do gosto de cada pessoa. A forma mais utilizada do cereal é sobra frutas, sorvetes e iogurtes, ou batida em vitaminas de frutas. Mas além dessas formas, o consumo pode ser em bolos, biscoitos, pães, etc.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comentar