Propriedades da Aveia

Sabemos que a Aveia é um alimento funcional, que é super nutritiva e, aliada a uma dieta balanceada, traz inúmeros benefícios à saúde. Mesmo assim, seria interessante detalhar alguns dos benefícios da aveia, de forma a deixar mais claro em que ela pode ajudar.

Claro, o simples consumo da aveia não vai te curar de qualquer item na lista. Para tanto, um especialista deve ser consultado. No entanto, ela pode auxiliar, e muito, como forma alternativa ou de reforço ao tratamento convencional. Vejamos a lista de indicações da aveia:

Benefícios da Aveia

A aveia tem as seguintes propriedades:

ansiolítica, antidepressiva, anti-hemorroidais, anti-reumática, antidiabética, aperiente, calmante, cicatrizante, digestiva, diurética, emoliente, expectorante, hepatoprotetora, hipotensora, laxante, nutritiva, refrescante, remineralizante, tônico reconstituinte nervoso, vitaminizante.

E é indicada nos seguintes casos

acalmar dores reumáticas, aumentar a lactação, ciática, cólica, dar brilho ao cabelos; convalescentes de doenças graves, de operações e de diarreias violentas; desinflamar as mucosas e deter diarreia; dores de garganta e do tórax, diabete, eczema, esclerose, estimular o apetite, estimular a energia física e psíquica e a capacidade de concentração; evitar o cansaço e reduzir a necessidade de sono; facilitar a digestão e regular os intestinos; fadiga nervosa, frieiras, gota, gripe, hipertensão, impigens; insônia, nervosismo, perturbações hepáticas, prevenir a cárie dentária, queda de cabelo, reduzir a atividade tiroidiana, reduzir colesterol, rouquidão, tosse.

Fonte das informações: Plantamed.

Tags: , , , , , , ,

Comments are closed.