Papinha com Aveia, Cenoura e Mandioquinha

Comuns nas gôndolas dos supermercados, aqueles potinhos bonitinhos que lembram a infância. Neles encontramos as mais deliciosas papinhas. Diferentes sabores como: papinha salgada com aveia, papinha doce com aveia, papinha mamão com aveia, papinha banana com aveia, garantem a alimentação saudável de bebes acima de 7 meses de idade. Esta é uma recomendação do Ministério da Saúde, de que só se dê alimentos diversos a partir dos 6 meses de vida, quando os bebês devem ser alimentados com leite materno apenas.

Passado esse período, os pequeninos já começam a conhecer os sabores das frutas, legumes, cereais, tudo isso com um toque de amor quando feito em casa pelas próprias mamães. Muitas vezes na correria do dia a dia, elas acabam recorrendo aos supermercados e comprando essa deliciosa comidinha. Mas geralmente as receitas de papinhas são bem simples de fazer e basta ter em casa frutas, verduras, legumes e cereais novos para preparar o cardápio.

Confira uma deliciosa receitinha caseira que leva caldo de frango, legumes e farinha de aveia.

Farinha de Aveia

Farinha de Aveia Quaker, uma das mais conhecidas


Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 1 mandioquinha de tamanho médio
  • 1 cenoura média
  • 1 xícara de chá com caldo de frango
  • 1 colher tipo sobremesa de margarina
  • 1 colher tipo sobremesa de cebola picada
  • 1 pitada de sal

Modo de fazer

Para fazer esta papinha reforçada, é bem simples. Primeiramente, leve a mandioquinha e a cenoura para cozinhar ao ponto que fique bem macias. Em seguida, amasse estes legumes com um garfo mesmo.

Acrescente o caldo de frango, a cebola e o sal. Então leve ao fogo baixo e acrescente a margarina e, claro, a aveia. Mexa bem até que levante fervura.

Tags: , , , ,

Comentar