Os Benefícios da Macadâmia

Estamos sempre em busca de alimentos saudáveis e ao mesmo tempo saborosos. Os cereais fazem muito bem à saúde e ainda ajudam na perda  de peso. Já sabemos dos benefícios da aveia em nosso organismo. Com tantas propriedades, é um cereal muito indicado para todas as pessoas. Mas hoje não falaremos de um cereal, mas sim de uma noz, que ainda não é tão presente nas mesas dos brasileiros, mas que está chegando com tudo para ajudar a ter mais saúde na mesa: é a macadâmia!

É considerada uma das nozes mais finas do mundo. Está sendo cultivada em diversos países, mas é uma planta nativa da Austrália. Tem um sabor muito agradável e trás muitos benefícios para a saúde.

As Propriedades da Macadâmia

macadamia

Conheça a Macadâmia

Uma das maiores vantagens de ingerir a macadâmia, é a presença de antioxidantes, que auxilia no rejuvenescimento da pele. Exatamente por esta propriedade, a macadâmia também é muito utilizada em cosméticos.

Fonte de “gorduras boas”, proteínas, fibras, minerais e vitaminas, a noz ajuda a evitar doenças cardíacas e ainda ajuda a reduzir os níveis do mau colesterol e triglicérides. Para ter esses resultados, é preciso ingerir a macadâmia com frequência.

O ideal é comer 20 gramas da noz por dia (aproximadamente 2 unidades). Esta quantidade tem 120 calorias, o que não compromete a dieta. A macadâmia também é encontrada em algumas receitas de pães, além de poder ser usada em saladas, sobremesas e até sorvetes.

Tags: , , , , , , ,

Comentar