Nesfit É Bom? Emagrece? Ajuda o Intestino?

O foco deste blog é a aveia, mas não podemos deixar de comentar sobre outros cereais integrais. A Nestlé lançou a algum tempo o Nesfit, um cereal integral parecido com outros cereais de caixinha. A diferença é a maio presença de fibras.

O alimento é feito com trigo integral, arroz, milho, açúcar, farelo de trigo, extrato de malte, sal, sais minerais, vitaminas, xarope de glicose, antiumectante fosfato tricálcio, estabilizante fosfato trissódico e antioxidante tocoferol. Alguns deles são conhecidos, outros nem tanto, mas fica claro que são usados químicos e conservantes além dos cereais integrais.

Na caixinha do cereal, também é informada a quantidade de cereais integrais. De acordo com o fabricante, são 11g de cereal integral para cada 30g de Nesfit. Traduzindo, pouco mais de 1/3 do produto é realmente integral. Ainda assim, ele oferece uma boa quantidade de fibras.

Nesfit

Nesfit

Comer Nesfit Emagrece?

O Nesfit foi anunciado como produto que ajuda no emagrecimento. Com o slogan do “Projeto Verão”, a Nestlé afirma que quem consome o produto durante 14 dias consegue perder peso. A explicação para esse efeito está na quantidade de fibras, que trazem mais saciedade e favorecem o emagrecimento. Em 30g (o equivalente a 1 xícara) de Nesfit temos 2,8g de fibra alimentar. A recomendação diária é de 20g a 35g de fibra para um adulto saudável. Assim, o Nesfit está longe de garantir toda a quantidade que necessitamos. Para que ele realmente tenha um efeito emagrecedor, será necessário comer outros alimentos fibrosos e, claro, manter uma dieta balanceada.

Melhora o Intestino?

As melhorias para o intestino também estão associadas à quantidade de fibras. Então vale o mesmo que foi dito para o emagrecimento. Comer Nesfit, frutas, verduras e outros cereais integrais é essencial para prevenir a prisão de ventre. Além disso, é preciso beber sempre muita água todos os dias, pois só as fibras secas podem tornar o bolo fecal duro e de difícil eliminação.

Aveia ou Nesfit?

A nossa querida aveia ganha do Nesfit em termos nutricionais. Ela contém mais fibras e, para completar, não tem substâncias como conservantes. Porém, se você gosta muito do cereal industrializado, consumi-lo não é um problema. A dica é observar as quantidades para não exagerar no consumo de açúcar. Incluir aveia em outras refeições pode reforçar o efeito emagrecedor e favorecer o trânsito intestinal. Melhor mesmo é combinar diversos cereais integrais todos os dias e, não se esqueça, beber bastante líquido.

Tags: , , , ,

Comentar