Mingau de Aveia Diet

Um dos benefícios trazidos pela aveia é o controle da glicose. Inclusive, o nosso leitor, Luiz Alvim, relatou recentemente aqui no blog que ele conseguiu reduzir seu índice glicêmico consideravelmente depois que passou a comer aveia diariamente. Porém, quem sofre com o diabetes precisa tomar cuidado com o exagero de carboidratos e com a ingestão de açúcar. Pensando nisso, a dica de hoje é uma receita de mingau de aveia diet, especial para os diabéticos. As pessoas que estão precisando perder uns quilinhos também podem comer o mingau, mas sem abusar da quantidade!

Receita sem açúcar

Mingau de Aveia

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de farinha de aveia
  • 1 colher (chá) de adoçante forno e fogão
  • 4 gotas de essência de baunilha
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • canela em pó a gosto

Preparo

Coloque a aveia, o leite e o adoçante em uma panela pequena e misture bem. Leve ao fogo baixo e vá mexendo sempre, até o mingau cozinhar. Você saberá que está cozido quando começar a soltar do fundo da panela. Desligue o fogo, adicione a essência de baunilha e sirva polvilhado com canela.

Dica: a canela é um ótimo ingrediente para os diabéticos. Vários estudos mostram que ela ajuda a controlar a glicose, além de trazer outros benefícios.

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply