Máscara de Pepino e Aveia

Que tal misturar aveia e pepino para deixar sua pele mais bonita? Esses dois ingredientes são bastante conhecidos em tratamentos de beleza e são ótimo para nutrir a derme profundamente. O pepino é composto por 95% de água e ainda contém vitamina C e ácido cafeico. As substâncias mencionadas ajudam a reduzir inchaços e tratar irritações na pele de forma natural. Já a aveia cria uma espécie de película protetora sobre a superfície da derme, mantendo a hidratação.

A receita também leva outros ingredientes super naturais, como hortelã, manjericão e camomila. O preparo se divide em dois passos, mas é muito simples e rápido. Anote os ingredientes e experimente essa máscara facial caseira!

Máscara de Pepino e Aveia

Receita de creme hidratante caseiro

Passo 1: Adstringente Caseiro

Para fazer o adstringente caseiro, você vai precisar de:

  • 3 rodelas (médias) de pepino com casca
  • 5 folhas de hortelã
  • 5 folhas de manjericão
  • 1 xícara de chá de camomila bem concentrado

Bata todos esses ingredientes no liquidificador, coe e guarde na geladeira. Use a mistura antes de aplicar o seu hidratante preferido, espalhando sobre a pele com um pedaço de algodão.

Passo 2: Máscara Facial

No segundo passo, você vai usar um pouco da receita acima para fazer uma máscara facial. Os ingredientes são:

  • 1/4 de banana verde
  • 1 colher (sopa) de aveia em flocos
  • 1 colher (sopa) da mistura adstringente

Use um garfo para amassar bem a banana. Depois junte a aveia e a solução adstringente, misturando bem, até obter uma mistura homogênea. Antes de aplicar na pele, lave bem o rosto com um sabonete apropriado para a sua pele. Em seguida espalhe a máscara e deixe agir por 40 minutos. Depois enxágue com água fria e use um hidrante de sua preferência.

Tags: , , , , , , , , , ,

Comentar