Máscara de Aveia e Mel para os Cabelos

Basta percorrer as estantes de farmácia e perfumarias para perceber que tanto a aveia quanto o mel são bastante utilizados pela indústria cosmética. É claro que isso não de se dá por acaso. Esses dois produtos possuem propriedades benéficas para a nossa saúde, além de contribuir para a beleza dos cabelos e da pele. O segredo está nos componentes da aveia e do mel. O cereal é rico em silício, que regenera a estrutura dos fios de cabelo. O mel, por seu turno, é um hidratante natural, capaz de deixar as madeixas mais brilhantes e saudáveis.

Por essas razões, a receita que segue é excelente para revitalizar os cabelos, principalmente aqueles mais ressecados ou que foram agredidos pelo uso de produtos químicos. Veja como preparar em sua casa essa máscara natural para a beleza dos fios.

Ingredientes

Aveia e Mel

Aveia e mel para revitalizar os cabelos danificados

  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de farelo de aveia
  • 1 xícara (chá) de chá verde
  • 1 xícara (chá) de chá de hortelã
  • Azeite extra virgem à vontade

Modo de Preparo

Reserve o chá de hortelã e o azeite de oliva. Pegue os demais ingredientes e misture até obter uma pasta homogênea.

Aplicação

A aplicação se divide em três etapas, que devem ser repetidas a cada 15 dias.

  1. Com o auxílio de um algodão, aplique o chá de hortelã na raiz dos cabelos. Vá separando o cabelo em pequenas mechas e distribuindo o chá entre elas.
  2. Mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente com o azeite e massageie o couro cabeludo, com movimentos circulares, espalhando o óleo por toda a cabeça.
  3. Separe o cabelo em mechas e aplique a pasta de aveia, mel e chá verde. Deixe agir por cerca de 30 minutos e depois lave normalmente.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comentar