Esfoliantes para Pele Oleosa, Seca e Sensível

A esfoliação serve para remover as células mortas da pele. Quando usamos um produto esfoliante, dá pra observar na hora que a pele fica mais lisinha e com uma aparência melhor. Além disso, a esfoliação garante que os cremes e loções hidratantes penetrem mais facilmente na pele. Outro motivo para sempre usar esfoliantes é que eles removem cravos e pelos encravados.

Por isso, a dica é realizar a esfoliação semanalmente ou pelo menos a cada 15 dias. No rosto, onde a pele é mais delicada, o ideal é usar produtos menos agressivos. Ou seja, você não pode sentir o esfoliantes está “arranhando” muito a pele. No resto do corpo é possível usar produtos mais poderosos, mas tomando algum cuidado para não agredir demais a pele.

No mercado existem muitos produtos esfoliantes, mas as receitas caseiras podem ser tão eficientes quanto as industrializadas. A aveia é uma das opções mais interessantes para quem quer esfoliar a pele em casa. O cereal ajuda a remover as impurezas da derme e ainda contribui para a hidratação. A dica é usar a combinação mais adequada para o seu tipo de pele. Veja como preparar esfoliantes caseiros para pele seca, oleosa e sensível.

Esfoliação para Peles Oleosas

Para peles oleosas, a dica é usar um pouco de aveia em flocos misturada a um sabonete líquido adequado para o seu tipo de pele. Aplique a mistura sobre o rosto, fazendo massagens circulares com as pontas dos dedos. Depois enxágue com água morna e aplique um hidratante sem óleo.

Esfoliação para Peles Secas

As peles secas precisam ser hidratadas profundamente. Por isso, o ideal é misturar a aveia ao seu creme hidratante e fazer a esfoliação com movimentos delicados. Depois é preciso enxaguar com água morna e aplicar um pouco mais de hidratante. Lembre-se de sempre procurar um creme indicado para o seu tipo de pele.

Esfoliação para Peles Sensíveis

Se sua pele é sensível ou tem muitas espinhas, use a aveia em flocos bem fininhos ou o farelo de aveia para não agredir a superfície da derme. Faça uma pastinha com a aveia e um pouco de mel e aplique sobre a pele com bastante cuidado. Em seguida enxágue com água abundante. No caso de peles com espinhas, prefira hidratantes sem óleo.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comentar