Creme para Clarear a Pele

Não é a primeira vez que falamos dos benefícios da aveia para a pele. O cereal possui diversas substâncias que hidratam e revitalizam as células da derme. Por isso, a aveia é tão utilizada em produtos cosméticos, como você já deve ter observado. A receita que ensinamos hoje serve para clarear a pele, principalmente na região dos joelhos e cotovelos. O creme conta com o potencial hidratante da aveia para melhorar o aspecto da pele, tornando-a mais macia. Afinal de contas, a derme escurecida pelo atrito e ressecamento tem uma aparência menos saudável.

O creme caseiro também leva leite, cujas propriedades como umectante da pele são bastante conhecidas. O preparo é bem simples e os ingredientes fáceis de achar.

Cotovelo Escurecido

Aveia para clarear a pele

Creme Clareador Caseiro

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (chá) de pomada Hipoglós;
  • 1 colher (chá) de sal grosso;
  • 1 colher (chá) de aveia em flocos;
  • 2 colheres (sobremesa) de leite.

Modo de Preparo:

Em um pote pequeno, misture todos os ingredientes, ate que formem um creme homogêneo.

Aplicação:

Com um pedaço de algodão, aplique o creme na região do corpo que deseja clarear. Faça massagens na região, como movimentos circulares no sentido anti-horário. Feito isso lave a região com água e um sabonete neutro. Depois aplique um bom creme hidratante, de sua preferência. Repita o processo todos os dias, até obter o resultado desejado.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply