Creme de Aveia para as Mãos

Você já parou para pensar no quanto nossas mãos são importantes? Utilizamos as mãos para quase tudo e, por isso, essa parte do corpo merece uma atenção especial. O contato com água, superfícies ásperas, detergente, poluição, poeira e outros agente acaba deixando as mãos ressecadas. Mas para ter mãos macias e suaves não é necessário gastar uma fortuna em cosméticos industrializados.

A aveia, geralmente utilizada em receitas culinárias, também é uma grande aliada nos cuidados com a pele. O cereal é capaz de hidratar a pele profundamente, pois cria uma película sobre a derme dificultando a perda de água. Além disso, a aveia é rica em substâncias que beneficiam as células, atuando de dentro para a fora no tratamento da pele.

Veja como preparar o creme de aveia para em sua casa e tenha mãos macias todos os dias!

Aveia para as Mãos

Creme caseiro para mãos mais macias

Ingredientes

Para preparar o creme você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • 3 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (chá) de mel

Preparo

Primeiramente, misture a aveia com o leite até obter uma substância pastosa e homogênea. Depois junte o mel e misture bem como uma colher para que todo os ingredientes sejam incorporados.

Modo de Usar

Aplique o creme caseiro nas mãos, fazendo uma massagem suave com movimentos circulares. Deixe a mistura agir por alguns segundos e depois enxágue as mãos com água morna. Repita esse procedimento pelo menos 1 vez por semana para manter as mãos sempre hidratadas.

Tags: , , , , , ,

Comentar