Creme de Aveia Caseiro

Você já sabe que a aveia é uma poderoso hidratante natural para a pele. Já falamos anteriormente sobre os benefícios da aveia para a pele. Hoje, ensinaremos você a preparar um creme hidratante eficiente, tendo o cereal como principal ingrediente.

Se usada com frequência, a receita garante uma pele mais jovem e bonita. Além disso, a mistura feita em casa é bem mais natural que os produtos industrializados. O ideal, é usar creme no final do dia, para recuperar a pele das agressões cotidianas. Lembramos também que a ingestão da aveia é excelente para melhorar o aspecto da pele. Por isso, inclua o cereal em sua dieta!

Farinha de Aveia

Benefícios da farinha de aveia para a pele

Creme de Aveia

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) de água morna
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de aveia
  • 1 colher rasa (sopa) de glicerina
  • 2 gotas de essência de benjoim

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes com a ajuda de uma batedeira ou processador por cerca de 2 minutos ou até que a mistura fique bem homogênea. Feito isso, guarde o creme em um pote com tampa.

Aplicação:

Antes de usar o creme, lave bem o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Depois coloque uma pena porção na palma da mão e aplique sobre a pele, fazendo movimentos circulares. Com as pontas dos dedos, dê alguns toquinhos no rosto, para ativar a circulação. Em seguida, lave a pele com água morna e seque com uma toalha macia.

Dicas de Beleza

  • Não se esqueça que a beleza da pele começa de dentro para fora. Mantenha uma alimentação saudável e beba bastante água para ter uma derme bonita e saudável;
  • O creme hidratante de aveia pode ser aplicado todos os dias, preferencialmente à noite;
  • A essência de benjoim é bálsamo aromático e pode ser encontrado em farmácias de produtos naturais e lojas especializadas.

Tags: , , , , , ,

Comentar