Coxinha Dukan Com Aveia

Quem está querendo emagrecer precisar fazer grandes mudanças na alimentação. O problema é que muitas vezes bate aquela vontade de comer algo super engordativo.

Para essas situações, uma boa pedida são as receitas mais magrinhas para alimentos tradicionalmente calóricos, como sorvete, hambúrguer e, claro, a coxinha.

A Dieta Dukan é dividida em fases para ajudar no emagrecimento. Na primeira delas, conhecida como “Ataque” fica liberado o consumo de 66 tipos de proteínas. Ela dura de 1 a 7 dias e proporciona um emagrecimento rápido de até 5 quilos.

Depois disso vem a fase “Cruzeiro” que inclui 34 verduras e legumes às 66 proteínas, somando 100 alimentos liberados para o consumo. Nessa fase, a pessoa emagrece menos, mas fica com uma dieta menos restrita, o que permite alcançar o peso desejado.

A terceira fase é a “Consolidação”, que funciona como uma reeducação alimentar. Ela inclui carboidratos integrais,queijos e frutas ao cardápio. O ideal é que sejam feitos 10 dias de Consolidação para cada quilo perdido nas fases anteriores. Assim, evita-se o efeito sanfona.

A última fase é chamada de “Estabilização”. Nela, todos os alimentos são liberados, mas a pessoa precisa seguir para sempre algumas recomendações: caminhar 20 minutos diariamente, não usar elevadores, comer 3 colheres (sopa) de farelo de aveia por dia e manter as quintas-feiras com consumo de proteínas.

A receita de coxinha abaixo é indicada para quem está na fase “Cruzeiro”. Ela não é exatamente saborosa, mas ajuda a disfarçar aquela vontade desesperadora de comer frituras. Veja os ingredientes e modo de preparo.

Coxinha Dukan

Coxinha Dukan

Ingredientes

  • 200 g de peito de frango cozido e desfiado
  • 1 ovo
  • 1 colher (sobremesa) de iogurte desnatado
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de farelo de aveia
  • 1 dente de alho amassado
  • cebolinha a gosto

Modo de Preparo

Comece dourando o peito de frango com o alho amassado. Depois que a carne começar a dourar, acrescente o ovo, o iogurte e o farelo de aveia. Vá mexendo em fogo médio até a massa cozinhar. O ovo não pode ficar cru e os ingredientes devem estar homogêneos. Para finalizar, coloque a cebolinha picada.

Depois que a massa estiver fria, molde no formato de coxinhas com as mãos. Coloque as coxinhas em assadeira coberta com papel manteiga e leve ao fogo por cerca de 20 minutos ou até que elas estejam coradas e crocantes.

Outra forma de preparo é usar fritadeiras. Nesse caso, pincele um pouco de óleo nas coxinhas e coloque no recipiente. O tempo de preparo é de 10 minutos na potência máxima da fritadeira (200º). Sirva quente ou frio.

Tags: , , , ,

Comentar