Biscoito de Aveia

Os biscoitos comprados no supermercado costumam conter grandes quantidades de gorduras trans, além de outras substâncias maléficas para a nossa saúde. Por isso, uma maneira interessante de ter uma alimentação saudável é fazer as bolachas em casa, com a certeza de que todos os ingredientes são adequados para você e sua família.

Hoje ensinaremos você a preparar um biscoito de aveia, bastante nutritivo e saboroso. A receita conta com os benefícios da aveia, já conhecidos por nossos leitores. E as crianças irão adorar!

Biscoito de Aveia

Receita de Biscoito de Aveia

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de margarina enriquecida com fitoesterol
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 ovo
  • 400 g de aveia em flocos
  • raspas da casca de 1 laranja
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, misture a manteiga, o açúcar mascavo e o ovo. Mexa até obter uma mistura cremosa e homogênea. Em seguida, acrescente a aveia e as raspas de laranja. Continue mexendo para que todos os ingredientes sejam incorporados. Por fim, adicione o fermento em pó, misturando a massa com delicadeza.

Utilize uma assadeira previamente untada e enfarinhada para fazer os biscoitos. Pegue pequenas porções da massa com uma colher e faça bolinhas com as mãos. Distribua as bolinhas na assadeira deixando um espaço de 5 cm entre elas. Leve ao forno preaquecido, a 180º C, por cerca de 15 minutos ou até que os biscoitos estejam dourados.

Depois que esfriar, desenforme os biscoitos em guarde em um pote com tampa. Eles ficam deliciosos com chá ou leite no lanche da tarde.

Tags: , , , , , ,

Comentar