Benefícios da Aveia na Gravidez

Este poderoso alimento chamado aveia tem enormes benefícios par o nosso organismo. Além de ser muito rica em fibras, o que ajuda a regular o intestino, a aveia ainda ajuda a controlar o mau colesterol, prevenido doenças cardiovasculares.

E os benefícios deste cereal não param por aí. Rico em diversidade de nutrientes, a aveia é um alimento muito recomendado para as gestantes.

Durante a gravidez, o sistema imunológico fica mais baixo, deixando o corpo mais exposto a infecções e doenças. A aveia ativa o sistema imune, fortalecendo-o para combater possíveis doenças que apareçam durante a gravidez.

Além disso, como já foi dito antes, a aveia ajuda a regular o intestino. Suas fibras funcionam como uma “vassoura”, que “varre” o que não serve para o organismo. As gorduras que ficam acumuladas nas paredes das artérias são “varridas” juntamente com os outros resíduos desnecessários, reduzindo as taxas do colesterol ruim (LDL).

gravida

Veja os benefícios da aveia para as grávidas

Minerais como cálcio, ferro, potássio, sódio, fósforo, selênio e zinco são fundamentais para a saúde de gestantes, e todos eles estão presentes em grande quantidade na aveia.

Recomendação de Consumo

As grávidas devem consumir entre 20 e 30 gramas de aveia diariamente, o que equivale a uma colher de sopa, aproximadamente.

A aveia pode ser encontrada em três tipos: farelo, farinha ou flocos. O tipo mais recomendado é o farelo, que pode ser consumido em vitaminas, com frutas, sorvetes, etc.

Além disso, a aveia é encontrada em granolas e receitas com farinha de aveia.

Tags: , , , , , , , , , ,

Comentar