Aveia Engorda?

A primeira coisa a deixar claro é que todo e qualquer alimento engorda. Então se o problema não é adquirir quilos a mais, o problema não é o alimento em si (até alface engorda) mas de como ele é consumido. Com uma boa educação alimentar pode-se comer de tudo, respeitando os limites.

Com isso em mente, a resposta à pergunta Aveia Engorda? surge de imediato e tem uma resposta dupla. Sim, se consumida em excesso e não, se regrada. Mas acontece que a aveia traz tantos benefícios à saúde que a questão se ela engorda ou emagrece passa quase despercebida e deveria ser até esquecida, mesmo sendo considerado um alimento com alto teor calórico. (Mais uma vez, engordar ou não depende da dieta como um todo)

Na qualidade de alimento funcional, o consumo de aveia, integrado a uma dieta balanceada, traz inúmeros benefícios. Um deles é a capacidade de baixar o colesterol, fortalecer o sistema cardiovascular e até abaixar os níveis de glicose. Isso acontece devido a uma substancia chamada beta glucana (β-glucana).

Com isso, vemos que, consumir aveia pode ser muito bom para a saúde. O ideal é que cada um procure um especialista que recomende a quantidade ideal de aveia (e outros alimentos) a ser consumido. Só um especialista, pode dar a receita mais adequada às suas necessidades.

Tags: , , , , , , ,

2 Responses to “Aveia Engorda?”

  1. yasmin Says:
    13 de October de 2011 at 13:16

    ah mas se eu sou nova e como aveia pq gosto isso pode fazer eu engordar estremamente

  2. CLEBER BARBOSA Says:
    16 de December de 2011 at 12:34

    AVEIA, GERGELIN,CASTANHA DE CAJU ENGORDA