A Aveia e o Intestino dos Bebês

Hoje em dia todo mundo já sabe que até os seis meses de idade os bebês devem ser alimentados exclusivamente com leite materno. Mas após esta idade, é recomendada a introdução de alimentos sólidos à alimentação da criança, como papinhas de frutas e legumes, sopinhas e vitaminas.

Com esta mudança de alimentação, o intestino da criança tende a ficar um pouco preso. Alguns bebês até choram na hora de fazer suas fezes, que costumam ficar mais durinhas, dificultando a saída. Muitas mães ficam super preocupadas e sem saber o que fazer.

Bom, para regular o intestino, tanto de adultos, como de crianças, é necessário incluir fibras à alimentação. Como já sabemos, a aveia é muito rica em fibras, por isso pode ser oferecida ao bebê, juntamente com frutas, ou na papinha, ou na vitamina. Dessa forma, as fibras ajudarão o intestino a funcionar melhor, deixando as fezes mais pastosas, evitando dores na hora de evacuar.

papinha

Oferecer papinhas com aveia para os bebês ajuda a regular o intestino

Como Usar a Aveia

Como tudo em excesso faz mal, com a aveia não é diferente. Ainda mais quando se trata de um bebê, que está começando a se alimentar com outros alimentos agora. Ela deve ser oferecida somente uma vez por dia à criança. Nas frutas, o interessante é que a aveia deixa mais saborosa, fazendo com que o interesse da criança pelas frutas aumente.

As mamães podem usar a farinha de aveia, ou a aveia em flocos. Existem algumas marcas que vendem em flocos mais fininhos, ideais para os bebês, que ainda não têm dentinhos.

E não se esqueçam: Mesmo depois dos seis meses, quando se começa a introduzir outros alimentos, a amamentação deve continuar. Além de ser o alimento mais completo para os bebês, ainda fortalece o sistema imunológico e faz bem até para a mãe, inclusive ajudando no emagrecimento pós-parto.

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply