7 Benefícios da Aveia

A aveia é um cereal cheio de benefícios para a saúde e para a beleza. Mas com tantos artigos falando de seus benefícios, muitas pessoas acabam se perdendo entre tantas informações. Por isso, separamos aqui 7 benefícios mais básicos da aveia, que você pode aproveitar para sua vida e também passar para suas amigas e familiares.

Os 7 Benefícios da Aveia Resumidos

Colesterol

As fibras solúveis contidas na aveia ajudam a reduzir as taxas do colesterol ruim (LDL), sem afetar o colesterol bom (HDL). Por isso, pessoas que sofrem com o colesterol alto devem ingerir aveia diariamente.

Por que devemos comer aveia

Conheça os 7 principais benefícios da aveia

Coração

Por conter antioxidantes e “lignanas”, a farinha de aveia ajuda na prevenção de doenças cardíacas, que são umas das maiores causas de morte súbita atualmente.

Diabetes

A aveia retarda a absorção do amido pelo organismo, por isso evita o acúmulo de açúcar no sangue. Consumindo o cereal diariamente, a taxa de glicose ficará controlada.

Prevenção do Câncer

A toxicidade em certos tipos de ácidos biliares pode ser reduzido com o consumo de aveia, reduzindo assim o risco de câncer. Além disso, o cereal é rico em fitoquímicos, outro preventivo da doença.

Prevenção da Asma

Crianças com risco de asma podem se beneficiar com esse grão, que pode reduzir o risco da doença na infância, se for consumido diariamente.

Intestino

A regulação do intestino é um dos principais benefícios da aveia. Ela contém fibras solúveis e insolúveis, que ajudam os alimentos a se movimentarem pelo intestino, facilitando a evacuação. Consequentemente, o emagrecimento é estimulado.

Emagrecimento

Devido à sua propriedade digestiva, a aveia ajuda pessoas que querem perder peso. Consumindo este cereal pela manhã e durante o almoço, você consegue saciar a fome sem ingerir calorias em excesso.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comentar